Empresa

A Empresa Irmãos Duarte, Lda.

A constituição da nossa empresa deu-se a 28 de Maio do ano de 1987 através de escritura pública lavrada no Cartório Notarial da Vila de Povoação, São Miguel, Açores, sendo os sócios gerentes os irmãos, Carlos Manuel Pereira Duarte e José Francisco Pereira Duarte detendo cada um uma quota de 50% do capital social da empresa.

A evolução da empresa foi gradual e sustentada e isso fez-se notar no crescimento da nossa quota de mercado.
Com o passar dos anos sentimos a necessidade de melhorar as nossas instalações e adquirimos, em 1995, o edifício sito ao Largo do Jardim Municipal, vila de Povoação, onde actualmente se encontra a nossa sede bem como a nossa loja de ferragens.
Actualmente, somos uma empresa sólida, modernizada e eficiente, empregamos cerca de 120 funcionários, sendo que 56 estão contratualmente ligados à empresa e os restantes trabalham como trabalhadores independentes.
Em termos administrativos, dispomos de excelentes escritórios equipados com os mais modernos sistemas de comunicação e informáticos que nos permitem efectuar a ligação e a gestão das vertentes comercial e de construção.
Na vertente comercial dispomos de uma moderna e ampla loja de ferragens, tintas, material de bricolage, equipamento sanitário, ladrilhos e materiais similares, situada no nosso edifício sede, loja esta que, em 2008, foi modernizada, deixando de haver o tradicional balcão de atendimento, passando a dispor de sistema de “self service” onde os nossos clientes podem estar em contacto com a diversa gama de produtos que temos para oferecer. Para além desta loja de ferragens, dispomos ainda de um posto de venda situado nos nossos estaleiros sito à estrada da Lomba do Loução.
No que respeita à nossa actividade de construção e prestação de serviços, somos uma empresa certificada e licenciada pelo INCI através do Alvará de Construção nº 20118. Dispomos de uma excelente quota de mercado que se expande por toda a ilha de São Miguel mas que tem especial incidência nos concelhos de Povoação e Nordeste. Na estrada da lomba do Loução poderá encontrar os nossos estaleiros onde se concentra o nosso parque de máquinas, viaturas e equipamentos. Ainda nos nossos estaleiros situa-se a nossa central de betão a pronto, totalmente automatizada e com uma capacidade de resposta de cerca de 40 metros cúbicos / hora. Dispomos ainda de pista de fabricação de blocos bem como vigas com e sem reforço.
Neste contexto, podemos afirmar que somos uma das principais empresas do concelho de Povoação tanto em termos de volume de negócios com em termos da diversidade de produtos e serviços que colocamos à disposição dos nossos clientes.